Templates

Outro recurso do Mail for Web são os templates. Existem três formas de trabalhar com templates, Modelos Prédefinidos, Meus Templates e Importar.

Os Modelos Prédefinidos podem ser escolhidos conforme a necessidade da campanha. Você pode partir de um modelo e modificar a vontade. Diversos modelos são disponibilizados gratuitamente aos cliente do Mail For Web e constantemente novos modelos são incluídos pela equipe de desenvolvimento.

Os Meus Templates é um gerenciador de templates desenhados por você para serem utilizados nos envios de e-mails. Desta forma pode-se definir modelos padrões para ganhar mais velocidade no momento do disparo, onde é alterado somente o conteúdo mas o escopo é o mesmo. Para facilitar o entendimento, seria como uma folha timbrada de uma empresa.

Por final tem o método de Importar onde basta informar a URL (endereço na internet) que o template está publicado e o sistema importa para o editor de texto. Vale destacar que devem seguir algumas definições para que sejam compatíveis com os leitores de e-mail. Isso porque nem tudo o que abre no navegador funciona nos leitores. Para maiores informações sobre esse assunto acesso o post em nosso blog clicando aqui.