Gerenciamento de contatos

Adicionar contatos

O recurso de adicionar contatos é perfeito para otimizar o processo de inclusão dos e-mails que serão utilizados no disparo. O sistema disponibiliza três opções que com certeza irão suprir sua necessidade. Confira:

 Importar contatos de um arquivo

Este recurso é utilizado para importar vários contatos de uma única vez utilizando arquivos de diversos formatos, podendo ser .xls, .xlsx, .txt ou .csv. Otimize seu tempo importando vários arquivos de uma única vez em formato compactado.zip, permitindo mais flexibilidade e agilidade. Você também tem acesso ao seu histórico de importações para visualizar os contatos válidos e inválidos que serão identificados pelo sistema na finalização da importação.

Nesta opção você seleciona uma ação de importação podendo escolher entre cadastrar os contatos em listas selecionadas, descadastrar das listas ou marcar com a opção "Não Enviar E-mails".

Entre as listas você pode criar uma nova categoria, caso algum contato já esteja cadastrado, você também tem a possibilidade de evitar o contato respectivo e não causar um envio duplo desnecessário, selecionando "Sobrescrever todas as informações do contato pelo que vier no arquivo".  Após isso você também pode selecionar as ações que deseja tomar e por último inserir o arquivo desejado.

O passo seguinte pode ser organizado com as informações contidas no arquivo anexado: telefone, e-mail, etc. Uma forma simples de você ter sua lista objetiva e enxuta. Vale destacar que o sistema se adapta ao layout do arquivo que você deseja importar, na segunda etapa da importação onde o sistema vai ler a primeira linha do arquivo a ser importado e vai solicitar ao administrador qual informação é de cada coluna do arquivo. Exemplo:

Joaquim = nome?

joaquim@servidor.com.br = e-mail?

E assim por diante, desta forma o Mail for Web se adapta para importar qualquer layout não exigindo de você os ajustes no arquivo a ser importado.


Adicionar contatos individualmente

Uma opção para você adicionar um contato por vez preenchendo o formulário de cadastro de contatos. É possível também adicionar campos personalizados ao formulário, deixando-o da maneira que você deseja.

Para adicionar os contatos manualmente você tem uma série de campos opcionais para deixar os dados desse contato ainda mais definidos. Nessa sessão você pode também marcar as listas que deseja que esse contato faça parte e preencher os campos adicionais com as informações que precisa.

Copiar e colar contatos

Copie e cole vários endereços de e-mail utilizando este recurso e insira-os automaticamente como contatos. Esta função ignora qualquer texto colado que for diferente de e-mail.

O MailForWeb permite ainda que você cole seus contatos diretamente do seu e-mail ou de qualquer outro documento. Nesta opção de cadastro é possível inserir até 500 (quinhentos) e-mails de uma única vez. Basta selecionar em quais listas você deseja que seus contatos sejam cadastrados e colar um e-mail por linha sem textos adicionais ou vírgulas.


Visualizar contatos

Uma sessão completa onde você pode visualizar todos os seus contatos, conferindo e-mail, nome e data da criação. Nessa área você pode buscar o contato que deseja, ver seu histórico de interatividade com o sistema e os e-mails enviados, editar ou deletar. Ainda dentro da aba "histórico" você pode verificar questões de quando o contato foi vinculado à lista, suas visualizações, cliques, compartilhamentos e inclusive cadastramentos de cadastro, erros ou remoção da lista.